29 de março de 2010

26 de março de 2010

Moda & Estilismo Inova e Mostra Moda


O curso de Moda & Estilismo da Escola Estadual Padre Vendelino Seidel de Iporã do Oeste promove durante o ano letivo inúmeras atividades inusitadas, com o objetivo de aliar a teoria com a prática e ampliar os domínios da criação de moda.
Na primeira semana de março/2010 os alunos Alessandra Delazari, Angela Wandscheer, Charles Dall Orsoletta, Daiane Follmann, Fernando Rodrigues Jorge, Jaqueline Funk, Juliane Reckziegel, Luana Goularte, Marcleide Shaab, Patrícia Ammon e Simone Gemmer do terceiro ano, juntamente com a professora Mírian Heep Rubin apresentaram uma proposta, a nível de escola, incentivando o reaproveitamento de materiais têxteis.
Em função da necessidade de conscientização ecologicamente sustentável, a turma resgatou roupas antigas das décadas de 60, 70,80,90 e século XXI e criou alternativas de uso na atualidade. Para que a idéia repercutisse, em todas as salas de aula, houve a explanação da atividade, ressaltando sempre que essa era uma das soluções para ajudar a salvar nosso planeta.
Nesse sentido há um grande movimento da sociedade, chamado de “onda verde” e a moda não pode ficar de fora, é nesse panorama que muitas empresas do setor de confecções estão buscando desenvolver projetos tanto de reciclagem de produtos quanto de reaproveitamento de tecidos e outros materiais para a confecção de roupas, calçados, bolsas e outros acessórios. É a criatividade em favor da natureza. Por isso REAPROVEITE, RECRIE E OUSE.