8 de julho de 2010

ENTREVISTA COM A MODELO VANESSA ZAMIANI


A profissão de modelo surgiu a partir do momento em que estilistas criavam coleções de moda pensado em possíveis consumidores. Pra representar esse público mulheres e homens com o mesmo perfil desfilavam os looks.
Desde essa época então esse profissional tem um papel especifico e importante na moda.
Para compreender melhor essa profissão o curso de Moda & Estilismo de Iporã do Oeste (EMIEP), entrevistou a modelo Vanessa Zamiani, ex aluna da Escola de Educação Básica Pe. Vendelino Seidel. Que atualmente reside em São Paulo desempenhando o papel de modelo.
Entrevista:
1)Quais as dificuldades de seguir a carreira de modelo, e o que é primordial para a mesma?

Resposta:A maior dificuldade entre tantas com certeza é a saudade de casa, a falta de pessoas que você confie ao seu lado.
Além do mais tem muitos desafios...Devemos sempre estar com o corpo perfeito caso contrario somos passadas para traz por alguma menina que é melhor e que tem o corpo melhor!
A falta de tempo pra tudo,pra comer,pra lazer...


2)o que influenciou você a ingressar nessa profissão?

Resposta:Bom...eu desde criança,sempre fui muito magra e alta, então todos diziam que iria me dar bem como modelo...e depois de um tempo varias agencias começaram a me chamar para trabalhos e fui gostando de tudo.mas tudo foi acontecendo aos poucos...

3)Qual é seu sonho profissional e qual é o passo mais importante já realizado?

R:Meu maior sonho era viajar pra outros países, pois os trabalhos são melhores, e ganhamos mais reconhecimento...
Creio que o passo mais importante de qualquer modelo é aguentar a saudade e todo o esforço pra chegar até aqui...nossa vida não é fácil,muito pelo contrario...então passar por tudo isso já é o maior passo realizado!


4)como é o dia-a-dia de uma modelo?

R:depende muito da época do ano. Quando é a temporada de desfiles como fashion week, nosso dia não tem noite, ou seja, Não temos tempo nem para dormir,muito menos pra comer,nossa vida ao contrario do que todos pensam é muito difícil... É mais cansativa do que qualquer outra profissão.
Quando não é época de desfiles é mais calmo,temos testes para trabalho,fotos,catálogos,essas coisas todas.



5)o que você tem a dizer sobre os problemas causados por desejar um "corpo perfeito"
Resposta: esse é o assunto mais polemico entre o mundo das modelos,eu nunca tive esse problema, Nunca tive que emagrecer.
Antes de vir pra Nova York, no apartamento que eu estava morando,tinha uma modelo com bulimia...É muito difícil...Ela era mais magra que eu mas achava que estava gorda. Eu me sentia mal no lugar dela, é muito difícil ver uma pessoa acabando com a vida e não poder fazer nada. Nós por sermos magras, já todos dizem:"elas não comem nada,devem comer uma folha de alface e água o dia todo".mas não é assim... Comemos digamos que normal, claro não muita besteira mas nossas refeição são normais. Claro,muitas modelos sofrem com o problema para emagrecer, fazem dietas..mas eu que vivo nesse meio posso dizer que isso é normal,basta ter a consciência de saber ate que ponto você pode chegar!



6)O que você gostaria de dizer para a população de Iporã do Oeste?

Bom...queria agradecer a todos que estão me apoiando,muitas pessoas vieram me desejar boa sorte...pra mim é muito importante saber que tenho amigos e pessoas com que eu possa confiar.
queria dizer que tudo isso aqui é um sonho pra mim, que esta sendo tudo muito bom e espero que continue assim.
Muitas meninas de iporã vieram falar comigo e dizer que tem o sonho de ser modelo também... Eu não posso fazer muita coisa por elas... então o que me resta a dizer é: Vão a luta meninas!que tudo vai dar certo!
Obrigado a todos que estão me apoiando...Que estão torcendo por mim!
tudo em dobro a vocês!