26 de novembro de 2010

III noite da Moda

Na última sexta, 19 de novembro de 2010, aconteceu a III NOITE DA MODA, o evento foi organizado pelos formandos do curso de Moda & Estilismo da Escola Estadual Padre Vendelino Seidel de Iporã do Oeste.
Abrindo o evento a 8ª série da escola desfilou com peças do vestuário inspirados em obras de arte orientados pela professora Roselene Schulbacker Hoff.
Na sequência a empresa Avessa e Verde Mar de Iporã do Oeste e Rudély de Maravilha apresentaram a coleção verão 2010/2011, o espaço foi dado como forma de retribuição à parceria destas empresas com o curso.
O curso de Design de Moda da UNOESC de Maravilha também esteve presente para abrilhantar a noite, as acadêmicas desfilaram peças inspiradas na evolução da moda, com início no século XVI os dias atuais com orientação do professor e coordenador Adriano Eduardo Lamb.
E o último desfile da noite foi realizado pelo EMIEP – alunos do curso Moda & Estilismo – orientados pela professora Mírian Heep Rubin, que através de pesquisas de macro e micro tendências, tendências de moda, público-alvo, segmento e tema que era Moda e Cinema, montaram um brieffing- resumo conciso de idéias – como fonte de inspiração para a geração de alternativas estas conceituais e não-usáveis com intuito de evidenciar formas, silhuetas, detalhes e tecidos. Cada aluno pesquisou, planejou, confeccionou e desfilou dois modelos.
A NOITE DA MODA, além de ser um evento de apresentação dos resultados da caminhada de três anos de curso, oportuniza aos estudantes a visão prática da organização de um evento, bem como, o desenvolvimento de uma coleção de moda.
(Prof. Mirian Rubin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário