5 de abril de 2010

COSTURANDO E APRENDENDO MODA



Iporã do Oeste: Iniciou novamente, na última quarta 24/ 03 /2010 a capacitação dos alunos do curso de Moda Estilismo da Escola Estadual Padre Vendelino Seidel, na escola de costura de São Miguel do Oeste- Arts e Corts. Esse convênio é estabelecido entre a empresa, que possui estrutura adequada para o aprendizado e a SDR. A disciplina de Técnicas de montagem I e II, ministradas pela professora Mírian Heep Rubin, totaliza 96 horas/aula durante dois anos letivos, respectivamente o 2º e 3º ano do curso.
O curso de moda estilismo está voltado para a criação de produtos de moda; vestimentas, acessórios, e para compreender o processo de montagem dos produtos desenhados é imprescindível que o estilista tenha noção de costura, o que evita erros de planejamento e posterior execução.
Portanto, o objetivo é proporcionar noções práticas de manuseio das máquinas de costura; sua função, passagem de linha, cuidados de preparação e montagem de peças como camiseta, calça,saia, blusas, produtos de patchwork e principalmente o entendimento das possibilidades de operações e a seqüência de montagem.
Essa é mais uma atividade realizada em nossa escola.




Um comentário: